Um Halloween Arrepiante na DiverLanhoso

O Parque Aventura DiverLanhoso preparou um programa de celebração do Halloween especialmente para as escolas primárias! Afinal, esta é uma altura muito adorada pelos miúdos, já que têm a oportunidade de vestir fantasias, pregar partidas e, claro, comer docinhos!

A DiverLanhoso não quis deixar passar em branco o tão famoso Dia das Bruxas e, por isso, elaborou um conjunto de atividades para alunos e professores.

Desde uma alucinante Caça aos Fantasmas ao estilo Ghostbusters, à caminhada pela Caverna dos Sustos e ao tão esperado Baile de Máscaras, os dias 28, 29, 30 e 31 prometem!

Um Halloween divertido que deixará, certamente, muitas memórias nos miúdos.

Baile de Máscaras da Noite das Bruxas

A noite é a altura do preferida dos monstrinhos que assombram o Halloween e, por isso, não podia faltar um baile mega especial para os receber, na noite do 31 de outubro.

O Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso, localizado no ponto mais alto do Parque Aventura, vai ser palco principal do desfile de máscaras do DiverHalloween. “Vestido” a rigor para o evento, o Panorâmico estará pronto para dar baile e fazer bailar todas as criaturas, fantasmas, bruxos e bruxinhas que decidirem aparecer para dar o ar de sua graça!

Um baile que contemplará fantásticos prémios para os 3 melhores disfarces: uma noite na Casa Terra Glamping, um Jantar para duas pessoas no Panorâmico e um Salto Negativo para duas pessoas.

O valor do jantar, baile e respetivo entretenimento é de 30€/pax. Inclui entradas, prato, bebida e sobremesa.

DiverHalloween: Doçura e Travessura para todas as famílias

No Parque Aventura DiverLanhoso, as celebrações da Noite das Bruxas decorrem do 28 ao 31 de outubro, com muitas aventuras assustadoras, envoltas num verdadeiro ambiente de floresta e misticismo.

Um evento pensado nas famílias, para um fim de semana diferente do habitual, no qual se faça jus às velhas tradições do Halloween. Desde atividades de aventura como o Voo da Vassoura e o Salto da Bruxa, ao Escape Room “O Assassinato da Ala Psiquiátrica”, a diversidade é muita para um dia passado em família, repleto de animação e muitos sustos.

E como a noite é a altura do preferida dos monstrinhos, não podia faltar um baile mega especial para os receber, na noite do 31 de outubro. O Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso, localizado no ponto mais alto do Parque Aventura, vai ser palco principal do desfile de máscaras do DiverHalloween, um baile que contemplará fantásticos prémios para os 3 melhores disfarces: uma noite na Casa Terra Glamping, um Jantar para duas pessoas no Panorâmico e um Salto Negativo para duas pessoas.

Abrigo de Montanha: Uma casa entre penedos

A DiverLanhoso tem o gosto de apresentar a mais recente novidade do Parque Aventura- o Abrigo de Montanha- uma casa que nasceu de um conjunto de rochas, no interior do Parque, pelas mãos da Urbantek, empresa de construção de parques aventura.

E porque o lema será sempre o de viver aventuras, o Abrigo de Montanha constitui mais uma, mas única e especialíssima para quem por lá pernoitar. À evidente beleza do espaço, cuidadosamente decorado pela Dhouse Decorações de Interiores, acresce o deslumbramento de ver divisões, como o wc ou a cabeceira da cama, inseridas nas próprias rochas, num ambiente completamente sedutor e rústico.

De tipologia T1, o alojamento é perfeito para uma fugida a dois, na calmaria da montanha. Totalmente equipado, o Abrigo de Montanha é um espaço amplo, com apenas uma porta – a de entrada-, e dispõe de uma kitchnet, salamandra, sala de estar com sofá-cama, um quarto de banho e um quarto de casal situado acima da sala, do qual se tem vista privilegiada sobre toda a casa.

Uma experiência completamente fora do banal que pode ser complementada a nível gastronómico- com o Restaurante Panorâmico a servir o melhor da gastronomia minhota- e a nível de lazer, com as mais de 50 atividades de desporto e aventura que o Parque tem para oferecer.

As reservas podem ser feitas através do site da DiverLanhoso ou através do contacto telefónico 253 635 763.

DiverMinho alarga oferta em Caminha

O Albergue Quinta da Quinhas além de estadia, dispõe de um espaço Co-working e de convívio/lazer ao ar livre

Em Vila Praia de Âncora existe um espaço espelhado à imagem do Minho rural e natural. A Quinta da Quinhas oferece uma experiência diferente do banal. Dispõe de quartos e camaratas para todo o tipo de viajantes, um espaço para co-working, um quintal, espaço de lazer para crianças e um jardim para finais de tarde com paz e sossego.

A DiverMinho tem o privilégio de vos apresentar a Quinta da Quinhas, um espaço habitacional em contexto rural, localizado em Vila Praia de Âncora.

Sempre tendo em vista o proporcionar das melhores experiências às pessoas, a DiverMinho juntou-se à Quinta da Quinhas, um alojamento que vai muito além da tradicional estadia. Neste lugar, há espaço para todo o tipo de viajantes, desde famílias, peregrinos e residentes do Cowork. A sua localização em plena natureza, convida ao contacto direto com o mundo rural e agrícola, oferecendo a oportunidade de interagir com os animais e contribuir para o crescimento da horta comum. Existem várias opções de estadia em quartos twin e double, com wc privado ou partilhado e em camaratas amplas com wc’s exclusivos.

O co-working, uma das valências desta “Casa Rural”, é uma tendência contemporânea cada vez mais comum e do agrado dos chamados “nómadas digitais”. A Quinta da Quinhas dispõe de mesas de trabalho, em espaço comum ou mais reservado, com acesso a salas de reuniões, balneário, cozinha equipada, entre outros.

Na Quinta da Quinhas monotonia não é palavra do dicionário! Existe sempre algo a acontecer, alguma experiência a viver e a partilhar. São diversos os eventos e workshops, sempre intimamente ligados ao contacto próximo com a natureza, aos quais todos os visitantes podem (e devem!) atender.

A DiverMinho, empresa com foco na aventura e experiências ligadas ao mar, oferece o entretenimento que procura fora da Quinta da Quinhas. Com foco no mar e no rio Minho, conta com diversas experiências, de entre as quais visitas guiadas e atividades de aventura no Forte da Ínsua, local de elevado interesse cultural, assim como subidas turísticas do Rio Minho, com paragens obrigatórias, quer por terras portuguesas, quer por terras espanholas, stand-up paddle, windsurf, cursos de wing foil, canyoning no rio Âncora, mergulho, entre outras.

A DiverMinho, juntamente com a Quinta da Quinhas, são a escolha perfeita para explorar e viver os mais variados encantos da fronteira mais a norte de Portugal.

Bungee Jumping- O que precisas saber?

Um salto de coragem, que nem todos conseguem ou podem fazer! Mas quem o dá, não fica indiferente à adrenalina a fluir corpo fora. Uma atividade radical em que euforia, intensidade e segurança culminam numa experiência absolutamente inesquecível.

A curiosidade e o medo são duas emoções muito próximas quando o assunto é Bungee Jumping, uma atividade radical em que o objetivo é saltar para o “vazio”, apenas com um elástico a prender os pés, de uma altitude elevada. 

A posição de partida é a semelhante à de quem está prestes a dar um mergulho e, é precisamente o facto de o salto ser de cabeça, que potencia a explosão de adrenalina e intensidade indescritível, até ao momento em que sentimos o esticão do elástico. 

A altitude a que é feita o salto pode variar, assim como o local. Aqui, no Parque Aventura DiverLanhoso, são 25 os metros de loucura que separam o chão da plataforma de onde é feito o salto (que podes dar em qualquer altura do ano, seja verão, seja inverno!). Os corajosos são sempre acompanhados e supervisionados por monitores com muita experiência em desportos de aventura, imprescindíveis à garantia da segurança necessária ao bungee jumping. 

Mas…. Vontade (e coragem!!!) de dar o salto não é suficiente para o fazer…. É necessário reunir uma série de condições, tais como ter idade superior a 14 anos, altura mínima de 1.10m e pesar entre os 40 e 90kg. Além disso, a atividade está interdita a grávidas e a pessoas com problemas de saúde como tensão alta, problemas cardíacos, epilepsia, problemas de músculos, articulações ou ossos. Também menores de idade necessitam da autorização dos pais. 

Posto isto, resta saber quando nos vens visitar e… claro… se TENS CORAGEM PARA DAR O SALTO DA TUA VIDA?!

Retiro de Chi Kung: Aprende a regular a mente, o corpo e a energia na DiverLanhoso

Nos dias 1, 2 e 3 de abril tem lugar o Retiro de Chi Kung no Parque Aventura DiverLanhoso, com o mestre Pedro Durães. Chi kung, tai chi e meditação são três das diversas linhas orientadoras para maior plenitude física e emocional. Um fim-de-semana ao cuidado da saúde mental e bem-estar psicológico.

Cada vez mais assunto da ordem do dia, a saúde mental é um fator a ter em conta, absolutamente imprescindível para lidar com as emoções, sejam elas positivas ou negativas, e para o estabelecimento de interações de qualidade, connosco e com os outros. 

A urgência na busca por estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais desvendou, em Portugal, novas artes como o Chi Kung, o Tai Chi e a meditação. 

Pedro Durães procurou saber mais sobre estas Artes Ancestrais e foi assim que fez do Templo dos Cinco Imortais casa, por longos anos. Discípulo Sénior do Gran Mestre Du Song Feng, Pedro faz a ponte entre o Oriente e o Ocidente, através do ensinamento de práticas como o Tai Chi, Chi Kung, KungFu, Meditação, Medicina Daoista, entre outras. 

“Aprende a regular a mente, o corpo e a energia” é o mote do Retiro Chi Kung, a decorrer nos dias 1, 2 e 3 de abril, na DiverLanhoso. Durante o fim-de-semana, o mestre Pedro Durães dotará os participantes de mecanismos capazes de, entre diversos benefícios, ajudar à redução do stress e ansiedade, ao melhoramento da concentração, da circulação sanguínea e respiração, ao fortalecimento e flexibilidade das articulações, à correção da postura e obtenção de mais energia diária.

Uma iniciativa muito completa que engloba um programa de Chi Kung, de Tai chi e de meditação, a par de atividades aventura no Parque e, também, estadia e refeições no Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso. 

As inscrições podem ser feitas através do website, em www.diverlanhoso.pt, ou através do contacto 253 635 763.

Grupo Diver abre vagas para formação de Monitores 

 A decorrer nos dois últimos fins de semana de março, a Formação de Monitores pretende dotar os formandos dos conhecimentos necessários para integrar a equipa de Monitores do Grupo Diver. 

Póvoa de Lanhoso, 03 de março de 2022 

Dias 19 e 20, 26 e 27 de março, tem lugar a Formação de Monitores, no Parque Aventura DiverLanhoso, uma referência de topo no que respeita ao setor de Turismo de Aventura e Natureza, com mais de 50 atividades desportivas em catálogo. 

As inscrições decorrem durante a primeira quinzena do presente mês. 

A formação tem um custo de 100€ e decorre de manhã à noite, pelo que é disponibilizado alojamento. Além da componente formativa e da estadia em regime de camarata, de sábado para domingo, o valor inclui, também, almoço e jantar no Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso. 

A formação é muito abrangente e abre portas à integração na equipa de monitores da DiverLanhoso (Braga), da DiverMinho (Viana do Castelo) e da DiverEstrela (Serra da Estrela). 

A todos os interessados, e a par da inscrição, é pedido o envio do certificado de habilitações, currículo e registo criminal atualizados. 

A compra da formação é disponibilizada no website do Parque Aventura, em www.diverlanhoso.pt. 

Sobre o Grupo Diver: 

O Grupo Diver conta com três grandes projetos a nível nacional: a DiverLanhoso, situada em Braga; a DiverMinho, localizada em Caminha, Viana do Castelo e, também, a DiverEstrela, um Parque Aventura com expressão na Serra da Estrela. 

DiverLanhoso distinguida pela Lux Life como Best Adventure Experiences Provider

Enquanto publicação de renome na secção Estilo de Vida desde 2010, a Lux Life distingue o Parque Aventura Diverlanhoso como “Melhor fornecedor de Experiências de Aventura”, na categoria “Travel & Tourism Awards” 2022.

Póvoa de Lanhoso, 25 de fevereiro de 2022

A Lux Life é uma referência “top of mind” no que respeita ao setor de viagens e turismo no mundo. 

No seu sétimo ano de existência, a publicação pretendeu reconhecer e destacar os melhores nomes dentro do setor de viagens e turismo, aqueles que “refletem a variedade de excelência, desde hotéis e spas a operadores turísticos e gestores de excursões”, referiram em nota de imprensa.

“Todos nós na LUXlife Magazine damos os parabéns a todos os nomeados e vencedores!”, refere a coordenadora Holly Morris. 

O Parque Aventura DiverLanhoso consta na lista de vencedores em 2022, sendo destacado pela qualidade e versatilidade de serviços prestados aos clientes: 

“A DiverLanhoso é o maior parque de aventuras da Península Ibérica, com mais de 50 atividades de aventura e 170 hectares de floresta. Aqui podem encontrar atividades como bungee jumping, slide, escalada, paintball, canyoning, rafting ou escape rooms. O parque tem um restaurante com a melhor comida portuguesa e pode até dormir na DiverLanhoso, existem 9 chalés de montanha e até um parque de campismo”.

O objetivo da empresa de Turismo de Aventura e Natureza é sempre o de encontrar novas aventuras para proporcionar aos visitantes, pelo que, ano após ano, a DiverLanhoso tem presenteado os clientes com novidades. 

Em 2021 inaugurou a Casa Terra, um glamping suspenso em árvores, e o Escape Room O Machado do Lenhador, a decorrer em cenário real, no interior de uma das casas de montanha do Parque.

Podem consultar a lista de vencedores em https://www.lux-review.com/lux_awards/tourism-awards/.

Sobre o Grupo Diver: 

O Grupo Diver conta com três grandes projetos a nível nacional: a DiverLanhoso, situada em Braga; a DiverMinho, localizada em Caminha, Viana do Castelo e, também, a DiverEstrela, um Parque Aventura que terá expressão na Serra da Estrela.

Com o intuito de inovar no desenvolvimento e implementação de ideias disruptivas para potenciar o turismo nacional, o Grupo Diver tem como objetivo proporcionar às pessoas, diferentes faces do turismo de aventura e natureza e, mais do que isso, pôr em prática o conceito de turismo de experiência, mediado através de momentos únicos e diferenciados.

Um S.Valentim recheado de emoções fortes, na DiverLanhoso!

Jantar, estadia e pequeno-almoço. É o que o pack romântico DiverLanhoso disponibiliza, mas as opções não ficam por aqui! Entre massagens, passeios a cavalo ou atividades de aventura, não faça por menos e surpreenda a cara-metade.

A campanha Especial Dia dos Namorados da DiverLanhoso decorre de 12 a 14 de fevereiro, e convida todos os apaixonados a surpreenderem a cara-metade, e a visitarem o Parque Aventura, para dias e serões absolutamente mágicos e românticos.

Celebrar o amor ganha contornos especiais no famoso, e tão desejado, Dia dos Namorados. Este ano, queremos fazer parte deste dia tão especial e torná-lo ainda mais único e memorável, carregadinho de emoções fortes.

As opções são muitas para este Dia de S.Valentim…

Em destaque, dispomos da opção de estadia para duas pessoas em casa de montanha em troncos de madeira, com jantar e pequeno-almoço incluídos, no Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso, por apenas 170€. 

À parte deste pack, temos disponível um outro – Pack de Atividades Românticas -, que inclui aventuras como as 38 pontes suspensas, o slide e golfe de montanha. Uma excelente sugestão para tornar este dia de aventura em verdadeira diversão e emoção. 

Para todos os enamorados, há também a opção de conhecer os mais de 170 hectares do Parque a cavalo, num passeio a dois, ou desfrutar da adrenalina de um Passeio 4X4 a bordo de um SSV. E, para finalizar o dia, ou começar o seguinte da melhor forma, dependendo da vontade de cada um, teremos disponíveis massagens relaxantes a dois. 

Todas as opções apresentadas carecem de reserva através do contacto telefónico 253 635 763.

A DiverLanhoso conta com mais de 50 atividades de aventura, como bungee jumping, slide, salto negativo, escalada, via ferrata, paintball, canyoning,rafting e, mais recentemente, com o Escape Room O Machado do Lenhador. No interior do Parque Aventura, com mais de 170 hectares, encontram também o Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso, onde podem saborear pratos típicos da gastronomia regional minhota.

  • 1
  • 2

O Grupo Diver centra-se no Turismo de Aventura e Natureza. Alojamento, restauração e desportos de aventura e natureza. Tours turísticas, campos de férias, teambuildings, eventos e animação, as melhores opções para animar as suas férias de norte a sul do país.

grupo diver
contactos
  • +351 253 635 763

  • info@diver.com.pt

© Grupo Diver |
Desenvolvido por Ricardo Magalhães Design