Wing Foil- Tudo o que precisas de saber para dar início à aventura

O Wing Foil é o novo desporto de água que está a conquistar os corações de quem já aprecia atividades como o clássico surf, windsurf e kitesurf.

Mas em que consiste o Wing Foil?

É a arte de andar sobre a água com recurso a uma prancha com um foil e a uma asa insuflável, que é direcionada com as mãos. Com a ajuda do vento, o praticante ganha velocidade e o foil, montado por baixo da prancha, eleva o conjunto para fora de água, dando a sensação ao desportista de que está a “voar” por cima da água.

Como iniciar nesta atividade?

  1. É imprescindível saber nadar;
  2. Escolha de um bom sítio com vento e água plana;
  3. Ver sempre as condições meteorológicas do mar e da atmosfera;
  4. Encontrar um instrutor de Wing Foil;

A praia de Caminha é uma das mais conhecidas em Portugal. Com excelentes condições de ventos, e a possibilidade de escolha entre águas interiores, como o Rio Minho, e o mar, este é um sítio incrível para dar início a esta nova tendência dos desportos de água.

Os desportos de água, tal como todos os outros, são desportos de ação dinâmicos que apresentam riscos inerentes, mas que, com bom senso e instrução qualificada, proporcionam momentos incríveis de adrenalina, com segurança. Procurar cursos completos é imprescindível para retirar o melhor desta experiência. Nas aulas, o Instrutor vai ensinar tudo aquilo que precisas de saber para dares início às novas aventuras mar adentro. Desde como montar o hidrofólio na prancha, à posição e ao manejo da asa. Ao observar as regras básicas mais importantes, consegue-se reduzir significativamente o risco de lesões.

Quais os benefícios da prática de Wing Foil?

Além da junção do cenário perfeito- sol, praia e mar- e dos benefícios que traz para o corpo e para a mente, enquanto atividade desportiva, o Wing Foil tem 3 grandes vantagens:

1- É fácil aprender sob supervisão, um curso básico geralmente é suficiente para poder voar sobre a água;

2- Não precisa de muito vento, sopra quase todos os dias na praia da Foz do Minho;

3- É acessível: É um desporto acessível a pessoas de todas as idades.

Principais dúvidas dos entusiastas da atividade?

Esta é mesmo uma atividade acessível a todas as idades e pessoas?

Sim, todos podem praticar Wing Foil. De acordo com as diferentes idades, pesos e ventos, deve-se apenas escolher o tamanho mais indicado das asas a utilizar.

Quanto tempo vou demorar a aprender Wing Foil?

O wing foil é um desporto relativamente simples. O tempo de instrução dependerá sempre da experiência e capacidade de aprendizagem de cada um. Para quem já tem experiência em surf, pode demorar apenas horas para ter uma boa primeira experiência.  

Ganhas logo grande vantagem, claro, ao aprender com o curso de Wing Foil da DiverMinho! Temos uma equipa motivada e super ansiosa pela tua visita e para partilhar contigo tudo o que precisas de saber sobre Wing Foiling!

O Grupo Diver centra-se no Turismo de Aventura e Natureza. Alojamento, restauração e desportos de aventura e natureza. Tours turísticas, campos de férias, teambuildings, eventos e animação, as melhores opções para animar as suas férias de norte a sul do país.

grupo diver
contactos
  • +351 253 635 763
    Custo de uma chamada para rede fixa nacional.

  • info@diver.com.pt

© Grupo Diver |
Desenvolvido por Ricardo Magalhães Design