Primeira Iniciativa de Plogging no Norte recolhe cerca de 300kg de lixo

No domingo, dia 12, foram recolhidos cerca de 300kg de lixo, no concelho da Póvoa de Lanhoso, em Braga. A iniciativa, organizada pela DiverLanhoso em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, a Confraria da Nossa Senhora do Pilar e os Escuteiros de Sobradelo da Goma, reuniu mais de duas dezenas de pessoas junto à Rocha do Pilar.

Plogging é uma prática desportiva oriunda da Suécia e que consiste em apanhar lixo fazendo pequenas passadas, assim como se faz no jogging. Benéfico para a saúde e para o meio ambiente, esta prática já começa a ter alguma expressão em Portugal.

Com o intuito de promover a atividade desportiva em Portugal e, claro, a par da sensibilização e consciencialização ambiental da população, este foi o primeiro evento de plogging desenvolvido a norte do país.

Enquanto Parque Aventura, dedicado a desportos de aventura e natureza, a DiverLanhoso revê os seus valores naqueles defendidos por inúmeras organizações ambientalistas. Assim, um dos principais propósitos é o de despertar a população geral, mas também local, para a necessidade de preservar e proteger o meio ambiente, fazendo-o não só, mas também, através do combate à poluição dos solos. 

O sentido de dever para com a natureza e o nosso planeta- que inevitavelmente são ponto fulcral do próprio bem-estar físico e mental do ser humano-, mas também para com a nossa comunidade, foi um dos motes para a implementação da atividade pelo Parque. A DiverLanhoso garante que esta iniciativa não terá sido a última e apela à população para que, futuramente, se juntem para que o impacto positivo sejam ainda maior.

Sobre a DiverLanhoso 

A DiverLanhoso, um dos braços do Grupo Diver, é um Parque Aventura localizado na Póvoa de Lanhoso, em Braga. Conta com mais de 50 atividades, assim como alojamento e o Restaurante Panorâmico da Póvoa de Lanhoso. 

Sobre o Grupo Diver

O Grupo Diver conta já com três grandes projetos a nível nacional: a DiverLanhoso, situada em Braga; a DiverMinho, localizada em Caminha, Viana do Castelo e, também, a DiverEstrela, um Parque Aventura que terá expressão na Serra da Estrela. Um Grupo que visa oferecer um turismo centrado em experiências, aventura e natureza. 

O Grupo Diver centra-se no Turismo de Aventura e Natureza. Alojamento, restauração e desportos de aventura e natureza. Tours turísticas, campos de férias, teambuildings, eventos e animação, as melhores opções para animar as suas férias de norte a sul do país.

grupo diver
contactos
  • +351 253 635 763
    Custo de uma chamada para rede fixa nacional.

  • info@diver.com.pt

© Grupo Diver |
Desenvolvido por Ricardo Magalhães Design